quinta-feira, 18 de março de 2010

CNBB promove encontro sobre a comunicação da Igreja com a juventude


Representantes de diversos movimentos e pastorais da Igreja, ligados à juventude no Brasil, se reuniram nesta terça e quarta-feira, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, para elaborar um novo projeto de comunicação.

A comunicação da Igreja com os jovens foi o tema central do encontro, entre os participantes estava o missionário da Comunidade Canção Nova e apresentador do Programa Revolução Jesus, Adriano Gonçalves, que estará em Volta Redonda nos dias 24 e 25 de abril para o REAVIVAI 2010, retiro de jovens promovido pela juventude do setor sul com em parceria com a Canção Nova e o CATOLICAÇO. (mais informações clique aqui)

O objetivo é unificar a linguagem do setor de juventude da CNBB e aproveitar os meios de comunicação para atingir o maior número de jovens.

O assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio, explica que o objetivo é "comunicar-se, cada vez mais, com os jovens. E para isso, precisamos do jovem, de pessoas que nos ajudem a compreender este sistema tão grande de evangelização, através de tantos meios de comunicação, para assim, efetivamente, comunicarmos a 'Boa Notícia' - a Palavra de Deus - para estes jovens que estão em nosso país".

Na reunião também foi forte a expectativa do Brasil sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2014, no Rio de Janeiro, não há nada confirmado, mas os preparativos já estão sendo pensados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário