terça-feira, 6 de abril de 2010

A Igreja está com o Papa, assegura cardeal Sodano

“Estamos reunidos em torno de vós”, afirma no Domingo de Páscoa

O cardeal Ângelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício, em sua saudação a Bento XVI por ocasião da Páscoa, assegurou que a Igreja é particularmente solidária ao Santo Padre neste momento em que se verifica um campanha de críticas por parte dos veículos de comunicação.

No início da Missa presidida pelo Papa na praça São Pedro, o purpurado, que era também secretário de Estado vaticano, afirmou: “Estamos reunidos em torno de vós”

“Somos profundamente gratos pela força de vontade e pela coragem apostólica com as quais anuncia o Evangelho de Cristo”, afirmou referindo-se ao Papa.

“Está com ele o povo de Deus, que não cessa de se impressionar com os rumores do momento, com as provas que por vezes atingem a comunidades dos que creem”, sublinhou.

“Com ele estão os cardeais, seus colaboradores na Cúria Romana. Com ele estão os bispos de todo o mundo, que dirigem as 3 mil circunscrições eclesiásticas do planeta. Estão particularmente com ele nestes dias os 400 mil sacerdotes que servem generosamente o povo de Deus, nas paróquias, nos oratórios, nas escolas, nos hospitais e em tantos outros ambientes, bem como nas missões pelas regiões mais remotas do mundo”.

O cardeal Sodano lembrou então as palavras do Papa, quando, na quinta-feira passada, durante a Missa para a Bênção dos Óleos Santos, descreveu a atitude de Cristo durante sua Paixão: “insultado, não respondia com insultos, maltratado, não ameaçava vingança, mas confiava naquele que julga com justiça”.

“Nesta solenidade pascoal” – concluiu o cardeal Sodano – “nós rezaremos por Vossa Santidade, para que o Senhor, Bom Pastor, continue a sustentar-vos em sua missão a serviço da Igreja e do mundo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário