quarta-feira, 21 de abril de 2010

PJ LEVA CAMPANHA CONTRA EXTERMÍNIO DE JOVENS ÀS RUAS

“Ninguém agüenta mais tanta violência e falta de segurança. Estamos dando um basta e assumindo a causa da juventude empobrecida que nunca foi respeitada por ninguém!”. Essa é a opinião do jovem Everson Carlos, de 18 anos, integrante do grupo de jovens “Caritas est”, da Comunidade Eclesial São Cristóvão, bairro Roselândia, Paróquia São Sebastião, que participou da abertura da Campanha contra o Extermínio de Jovens, realizada na Praça da Matriz de São Sebastião em Barra Mansa.

O objetivo da PJ foi: popularizar a campanha que vem sendo realizada em nível nacional pela PJ do Brasil; conscientizar a população da necessidade de apoiar os jovens; demandar do poder público que assuma e coloque em prática leis que estão engavetadas e beneficiem a juventude, a fim de preveni-la das drogas e da violência, com medidas inteligentes na área de esporte, cultura e lazer, que por sinal vêm deixando a desejar, por falta de vontade política em todos os municípios da região, o que se reflete no extermínio de jovens cada dia mais grave.

“Somos injustiçados e pagamos com a própria vida essa indiferença! Quantos jovens estão morrendo em Volta Redonda, inclusive recentemente cinco de uma vez só, e Barra Mansa não fica atrás nas estatísticas. É hora de arregaçarmos as mangas e cobrarmos das autoridades nossos direitos”, completou Everson.

“Gostei desse ato e precisamos envolver mais os grupos de jovens da Paróquia São Sebastião.. O importante é que o primeiro passo foi dado, rumo à grande mobilização”, disse o jovem Leonardo Souza, de 20 anos.

O coordenador da PJ da região pastoral de Barra Mansa, Pedro Paulo, explicou que a pastoral começa a preparar também o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que será celebrado e comemorado na cidade, na Matriz de São Sebastião, com caminhada até o Parque da cidade. “Promoveremos palestras nos grupos de jovens sobre o problema da violência e das drogas, com a expectativa de envolvê-los na campanha, e em cada bairro iniciaremos um projeto de mobilização. O DNJ vai possibilitar uma animação ainda maior que certamente enriquecerá nossos trabalhos”, disse Pedro Paulo.

Na barraca da campanha na Praça da Matriz as pessoas deixaram sua marca, pintando as mãos com tinta guaxe, estampando-a em tecido branco, num sinal de apoio à iniciativa de promover a paz. O ato teve a presença de autoridades do executivo municipal.

Um comentário:

  1. A PJ mostrando pra que ela está aí!! Força e Fé, Juventude!! A Transformação social depende do esforço de cada um!!

    abraçoss

    ResponderExcluir