sexta-feira, 7 de maio de 2010

1º CATOLIC+ART - Espaço de arte católica



Com o tema "Não somente artista, mas também um Adorador"
aconteceu no CPH - Barra Mansa o 1º Catolicart evento para servos do ministério das artes e todos aqueles que desenvolvem música, teatro e dança em suas comunidades.
O mover de Deus no encontro foi "tocável" posso assim dizer, principalmente com a nossa unidade, que pôde trazer a glória de Deus,nos enchemos do Esírito Santo e transbordamos em adoração genuína ao nosso Deus, e mais importante com a nossa arte, o teatro foi tocante, sem palavras nos levou de volta a essência do nosso chamado, de filhos de Deus,o canto, os instrumentos e a dança em todo tempo em perfeita harmonia sinal visível da unidade de Deus conosco. Enfim, foi verdadeiramente a vivência e excelência do nosso chamado:"Não somente artista, mas também um Adorador"

A importancia do ministerio das artes na evangelização. O ministério de artes tem suma importância na evangelização, pois como o Papa João Paulo Nos disse na carta aos artistas, "Aqueles que buscam novas Epifânias para apresentarem ao mundo", então por essência temos o dom de manifestar Deus, levar luz onde há trevas...E como refletimos em Gênesis, Deus se encanta pelo belo, e nós sua imagem e semelhança temos necessidade do belo também.

O papel da musica na vida da RCC A música tem poderes incríveis como sabemos, até mesmo terapêutico como vemos na musicoterapia, na RCC é isso que ela deve refletir "poder de Deus" como uma flecha que invade o coração humano, porém o artista sempre traz algo de dentro de si, por isso a necessidade de Ministros adoradores que se enchem de Deus, para não servirmos aos irmãos e a igreja com coisas "estragadas".

3 comentários:

  1. Gostaria que essa matéria fosse mais abrangente, pois tivemos neste encontro muito mais coisas e esse foco deixa a música no centro enquanto, na verdade, ela é mais um ministério como os da dança, pintura, teatro. Inclusive as artes plásticas, nem se quer foram comentadas neste texto; e o encontro falou também disso. E é bom que se fale, pois justamente por desconhecerem essa possibilidade dentro do Grupo de Oração, a oficina de artes plásticas teve apenas 1 participante. Artes plásticas anbrange (artesanato, pintura, escultura, arquitetura, paisagismo, dising, webdesing, grafite, desenho, filme, video clips, estilismo, entre outros).

    ResponderExcluir
  2. gostaria que postasse mais fotos!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do catolicart, foi realmente uma benção.poderia ter postado mais videos e fotos. realmente precisava de um up para os artistas era dificil saber qual era nosso papel na igreja, mas foi esclarecido... catolicart é muitoo bom. espero que tenha proximos...

    ResponderExcluir