segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia 16 de Maio. Dia Mundial de solidariedade ao Papa.




Diversas arquidioceses e dioceses do Brasil e do mundo irão celebrar no dia 16 de maio Ato de Solidariedade ao Papa Bento XVI, que vem sendo atacado em relação a sua postura diante os casos de pedofilia envolvendo membros do clero. A demonstração de apoio conjunta atende a um convite direto de Roma e, no Brasil, já ganhou adesão da arquidiocese de Salvador e do Rio de Janeiro. Mais arquidioceses deverão aderir ao ato na próxima semana.

Tanto em Salvador como no Rio de Janeiro, os atos seguirão a mesma programação: Primeiramente, os fiéis entoarão cantos e darão testemunhos em favor do pontífice e depois, será exibido vídeo com encontros de associações e movimentos de leigos com o Papa Bento XVI, na Praça de São Pedro, em Roma. Na capital baiana, o encontro será realizado na Catedral Basílica de Salvador e, na cidade carioca, o evento se dará na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé.

Para o bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador, Dom João Carlos Petrini, o ato tem um objetivo certo. “Queremos nos unir ao redor de Bento XVI, como filhos juntos do pai, desejosos de sustentá-lo em seu ministério, exprimindo afeto e gratidão pela sua paixão por Cristo e pela humanidade inteira”, declarou.

Já o coordenador da pastoral da arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Cristiano Peixoto, acredita que a ocasião é oportuna para confiar o pontífice à misericórdia divina. “Desejamos confiar às mãos de Maria a nossa fidelidade ao Santo Padre para o bem da Igreja, no qual fazemos experiência da misericórdia, única resposta adequada à necessidade de justiça que emerge do coração de cada um, neste momento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário