quinta-feira, 13 de maio de 2010

Divulgação/Márcio Fabbian

Resende sediará neste sábado (15) e domingo (16) a terceira etapa da Copa Mantiqueira de MotoCross 2010. O evento, que é organizado pela Prefeitura, através da Funresp (Fundação Resende Esporte), acontece na pista de corrida do Morrão, no bairro Morada da Colina, em frente ao Parque de Exposições. A prova reunirá pelo menos 120 motociclistas de vários estados brasileiros

Esta etapa da competição irá distribuir aos cinco primeiros colocados troféus e prêmios em dinheiro, no valor total de R$ 3,8 mil.

Na etapa de Resende serão disputadas as seguintes categorias: 60 cilindradas, local CMM, 80 cilindradas, MX1, MX2, MX 3, MX nacional, 2 tempos importada, 200 cilindradas, intermediária nacional e especial, nacional livre.

Os treinos livres acontecem no sábado, a partir das 14h e no domingo, das 9h às 11h. Às 13h de domingo será realizada a prova.

De acordo com o presidente da Funresp, Vagner Barcelos, Resende hoje é destaque no cenário estadual do esporte por integrar o circuito de motocross.

- As competições de motocross realizadas em Resende desde o ano passado têm atraído um público cada vez maior - afirmou Wagner.

Segundo o Wagner Barcelos, entre eles esportistas que estão na prova está o campeão brasileiro de motocross Massud Nassar; o campeão carioca Mariel Valente e Vinicius Rachid, um dos mais importantes competidores de motocross no Estado do Rio de Janeiro. Entre os estados representados na competição estarão Rio, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário