sexta-feira, 7 de maio de 2010

Juramento de novos membros da Guarda Suíça, responsáveis pela segurança papal


"Sabemos que tudo o que fazemos pelo Nome de Jesus, não importa o quão humilde seja, nos transforma e nos torna um pouco mais o homem novo regenerado em Cristo", disse Bento XVI durante cerimônia de Juramento dos novos recrutas da Guarda Suíça Pontifícia.

A cerimônia aconteceu na Sala Clementina do Palácio Apostólico Vaticano na manhã desta sexta-feira, 7. Na Audiência ao Corpo da Guarda também estavam presentes os familiares dos novos integrantes do órgão, que é ums das mais antigas forças de segurança do mundo.

"Vós podeis vos orgulhar de, com o juramento feito através de vossa mão direita ainda há pouco, juntar-vos a um corpo de Guarda que tem uma longa história. Tão logo vós tenhais recebido o conhecido uniforme, que os torna imediatamente reconhecíveis por todos, da Guarda Suíça, devereis honrá-lo e ter um respeitoso orgulho", afirmou o Papa.

O Santo Padre também disse que os Papas veem na Guarda um apoio real, e que estão "familiarizados com vossa vigilância. É meu sincero desejo que, por intermédio deste serviço na Guarda, através da herança recebida de vossos antecessores, vós amadureçais como pessoas e cristãos que podem ser".

O Papa convidou os recrutas a prestarem mais atenção à figura de Pedro, durante a meditação da Palavra de Deus.

"O Papa deseja ter a mesma atenção [de Pedro] por todas as Igrejas e por todos os fiéis, bem como por todos os homens que esperam algo da Igreja. Assim como no Sucessor de Pedro, a caridade que anima a vossa alma é provocada a se tornar universal. As dimensões do vosso coração são chamadas a crescer. Vosso serviço vos inspirará a descobrir no rosto de cada homem e cada mulher um peregrino que, em vosso caminho, espera encontrar uma outra visão, através d
a qual é dado um sinal vivo do Senhor, Mestre de toda a vida e de toda a graça", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário