terça-feira, 18 de maio de 2010

Prefeitura lança site ‘VR Empregos’



Volta Redonda

Desde ontem, a prefeitura de Volta Redonda passa a oferecer mais um serviço que contribuirá para a geração de empregos. É o site VR Empregos, que foi lançado oficialmente no Auditório da prefeitura. A página tem espaços voltados para profissionais e para empresas. O endereço virtual é www.vrempregos.com.br, mas o acesso pode ser feito através de link no www.portalvr.com.

Segundo o prefeito Neto o novo site significa mais um avanço para a cidade.
- Esse site é mais uma ferramenta para que possamos gerar mais empregos em Volta Redonda. Além disso, essa parceria com a CSN é de extrema importância para que possamos avançar na questão da geração de emprego, disse Neto.


Já para o diretor executivo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Enéas Diniz, o novo serviço servirá para mapear e atender os anseios dos cadastrados e também das empresas. “Nossa região terá mão de obra capacitada e cada vez mais qualificada”.


Os profissionais poderão cadastrar seus currículos e procurar vagas disponíveis nas empresas parceiras do site. Por enquanto, as principais parcerias são com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e empreiteiras que prestam serviço à empresa.


Porém, após o lançamento do site, qualquer empresa da região poderá se cadastrar e disponibilizar suas vagas no VR Empregos. Além disso, as empresas parceiras também se comprometeram a utilizar o banco de dados do site para efetuar suas contratações.


O VR Empregos também terá notícias atualizadas periodicamente sobre a situação do mercado de trabalho na região; dicas para melhorar o dia a dia dos profissionais já inseridos no mercado; e ainda informará sobre cursos para qualificação profissional.


O site foi desenvolvido por parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; o Banco da Cidadania; e o Conselho Municipal do Emprego; com apoio de entidades como o Sebrae, CDL, Aciap, Sicomércio e Metalsul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário