sábado, 1 de maio de 2010

REFORÇO MISSIONÁRIO CANDIDATOS RECEBEM MINISTÉRIO DE LEITORADO


Na missa na igreja de N. Senhora da Conceição, bairro Conforto, em Volta Redonda, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Maria Messi (OSM), dezesseis candidatos ao diaconato permanente receberam o Ministério de Leitorado das mãos do bispo. Esposas e familiares dos candidatos estavam presentes. Todos os candidatos têm sido preparados pela Escola Diaconal São Lourenço.

Cada um disse SIM ao Senhor e prometeu anunciar o Evangelho.

“O leitor tem a missão de proclamar a palavra de Deus em todo lugar e em qualquer circunstância e, na diocese, precisamos de vocês principalmente ao lado dos pobres e excluídos”, afirmou Dom João, acrescentando que o cristão é chamado a sair de si e ir ao encontro das pessoas que nunca ouviram falar de. “Os diáconos são servidores da palavra em uma Igreja em missão. Infelizmente na diocese existe muita resistência quando falamos na missão, mas ela é a essência do diácono servidor que imita o Cristo no que é mais essencial que é servir a todos sem distinção, discriminação e preconceito”, observou o bispo, esperançoso para a próxima etapa que será o acolitato e depois a ordenação diaconal.
“A partir de agora vamos levar a palavra de Deus com amor, nas famílias e na sociedade, sem temor e com coragem”, disse o candidato José Roberto, da Paróquia Santo Antônio, de Lídice.
“É um chamado de Deus que a gente atende devido à dificuldade de missionários e ministros ordenados. Quero agradecer ao padre Gildo pela dedicação na Escola Diaconal São Lourenço”, destacou o candidato Márcio Fernandes, da Paróquia Santana, de Piraí.

“Momento importante para nossas vidas e de responsabilidade porque assumimos seguir Jesus, levando sua palavra aos mais sofridos, mas teremos a força d?Ele e de nossas famílias”, opinou o candidato Luiz Antônio Mota, da CEB São Miguel Arcanjo, Setor III Conforto, em Volta Redonda.
“Sinto-me feliz e participante ativa desta missão com Luiz Antônio, porque é necessária a união familiar para que se concretizem as palavras do bispo diocesano”, declara a esposa de Luiz Antonio Mota, a senhora Janete da Cruz.
“Classifico este momento importante para minha vida, para a Igreja e minha família, um chamado que exige fidelidade à Palavra de Deus. Comprometo-me a estar sempre a serviço dela, lendo-a, meditando-a, estudando-a, realizando-a, respeitando-a e observando-a em toda a minha vida.
Espero, com a graça de Deus, poder anunciar aos outros pela leitura, ensino e pregação em todos os ambientes e modos possíveis, para que o nome de Deus, seja conhecido, amado e servido em comunhão com os nossos pastores em Cristo Jesus, Palavra de Deus, que se fez carne, para que todos tenham vida e tenham em plenitude”, declarou o candidato da Paróquia São Sebastião de Barra Mansa, Antônio Magno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário