segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tomógrafo Móvel chega a Barra Mansa



A população de Barra Mansa poderá usufruir do Tomográfo Móvel, um projeto do Governo Estadual, que visa adiantar e zerar a fila de pedidos médicos de tomografia em cidades do interior do estado e atender demandas ainda desconhecidas.

Com a capacidade diária de setenta exames, o tomógrafo funcionará no estacionamento da prefeitura, no Centro da cidade, durante o dia inteiro. Os equipamentos são digitais e o serviço estará disponível no município até o dia 22. Poderão realizar o exame gratuitamente os pacientes que se cadastraram na semana passada na secretaria municipal de Saúde.

Quem ainda precisar fazer o cadastro, deve levar o pedido médico, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência, das 8h às 17 horas, na sede da secretaria de Saúde, na Rua Pinto Ribeiro, nº 65, Centro. O paciente será informado pela prefeitura sobre a data e horário em que deverá comparecer para realizar o exame.
Para o prefeito Zé Renato (PMDB), a parceria com o Governo do Estado vai contribuir para melhorar o tempo de espera do município.


- Nossa parceria com o Governo Estadual tem nos proporcionado ótimos resultados de atendimento em várias áreas e na saúde não seria diferente. Embora atualmente nós tenhamos uma demanda baixa de tomografias em Barra Mansa, ou seja, conseguimos atender às demandas de tomografia em, aproximadamente, um mês, com o Tomógrafo Móvel no município nós conseguiremos manter essa agilidade do serviço e atender os pacientes ainda desconhecidos, aqueles que ainda não tinham feito o pedido do exame na secretaria de Saúde – explicou.


De acordo com o secretário de Saúde, Wilton Néri, o equipamento, instalado em um contêiner, foi projetado para dar total conforto aos pacientes. “Instalado numa carreta especial, o equipamento é capaz de realizar um exame em bem menos tempo que os antigos. O ambiente é climatizado, confortável, tudo para o paciente ser bem acolhido”, explicou o secretário.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário