segunda-feira, 19 de julho de 2010

Semáforos passam a ser controlados em uma central

Centro Integrado de Transporte e Trânsito - Cit-Trans foi inuagurado por Neto

O trânsito de Volta Redonda ganhou mais agilidade com o investimento feito pela prefeitura em uma central de tráfego. O Centro Integrado de Transporte e Trânsito – CIT Trans – que está em funcionamento na rodoviária municipal, vai fazer o controle dos semáforos das áreas centrais e principais bairros de Volta Redonda. Os sinais de trânsito serão interligados através de um anel de fibra ótica ajustando os equipamentos ao fluxo das vias.

- O sistema que tínhamos antes só permitia que controlássemos três semáforos num trecho de 500 metros, agora vamos manipular, através desta central, 39 semáforos localizados nos bairros Niteroi, Aterrado, Amaral Peixoto, Jardim Amália, Vila Santa Cecília, bairro 207 e em parte do bairro Retiro”, explica o presidente da Suser, Paulo Barenco.

Ele ainda disse que o sistema já foi testado e agora entra em funcionamento definitivo. “Com esta central faremos um planejamento do tempo dos semáforos. Por exemplo, se você tem uma via com maior fluxo determinada hora do dia, nós podemos fazer a alteração do tempo do sinal e dar maior fluidez ao trânsito. E com o sincronismo dos sinais poderemos estabelecer uma onda verde, onde os carros vão parar o mínimo possível nos semáforos”, disse Barenco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário