domingo, 1 de agosto de 2010

Arraiá da Cidadania entra para calendário de eventos de VR


Grande avanço festa com 80 mil pessoas na cidade e sem álcool. Mesmo os comerciantes que ousaram em descumprir a regra e venderam cerveja, foram pegos pela fiscalização. Parabéns pela inciativa.

****
Volta Redonda viveu um fim de semana com clima de festa junina com a realização do Arraiá da Cidadania, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. Promovida pela prefeitura, a festa durou quatro dias, e segundo a coordenação do evento, reuniu mais de 80 mil pessoas, que vieram de todas as partes da região Sul Fluminense. Simultaneamente as apresentações da quadrilha, muitas outras atrações ocorreram na festa. Uma tenda com shows de grupos de forró foi muito aproveitada nas quatro noites de festa e lá ninguém ficou parado. Entre o público, professores da Smel deram aulas de forró. A venda de comidas típicas de festas juninas e refrigerantes por apenas R$ 1,00 agradou muito ao público. A pizza frita foi a grande sensação da festa. A renda dos alimentos que foram comercializados nas barracas será revertida para as entidades filantrópicas de Volta Redonda. Além disso, havia um bingo, organizado pela Apadefi, com cartelas custando também R$ 1,00.

Uma cidade cenográfica com 135 casas montadas compôs o clima das tradicionais festas juninas. Com isso, as pessoas aproveitaram para tirar fotográficas nos cenários e juntos com as dezenas de bonecos e decorações espalhadas por toda a Praça Brasil. “Nossa como ficou bonita esta festa. A prefeitura está de parabéns. Gostei muito porque não vendeu bebida alcoólica, e com isso, não vi nenhuma confusão”, disse o aposentado, José Carlos Gomes Machado, que estava tirando fotos da netinha Camile, em frente a uma das casas do cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário