segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ingleses lançam página web para rebater ataques contra Bento XVI.

Um diácono e autor inglês lançou a página web ProtectThePope.com para defender o Santo Padre e ajudar os católicos a responderem devidamente ante os incidentes que constituam uma incitação ao ódio religioso.

O criador do espaço é Nick Donnelly, diácono permanente da diocese de Lancaster, autor da Catholic Truth Society e membro da equipe editorial do The Catholic Voice of Lancaster, o jornal da diocese desta diocese.



“Diz-se que o anti-catolicismo é o último preconceito aceitável, e de uma forma na que nós os católicos colaboramos ao ignorá-lo, esperando que desapareça. Mas os ataques pessoais ao Papa Bento no período preparatório à visita papal mostram que este não desapareceu”, indicou no lançamento da página Web.

O página dará informação sobre a lei relativa ao delito de ódio religioso e proporciona aos católicos os meios para informarem à polícia sobre incitamento ao ódio religioso ou atos de ódio religioso que tenham lugar durante a visita do Santo Padre.

“Quando falo com outros católicos sobre a visita do Santo Padre em setembro, muitos expressam preocupação sobre sua segurança. O nível de hostilidade sem precedentes, ridículo e hostil de certas figuras públicas e setores da imprensa fizeram que alguns católicos se sintam verdadeiramente preocupados de que Bento será envergonhado ou até mesmo golpeado”, acrescentou.

Donelly assinala que “é importante saber que não temos mais razão para sofrer este tipo de abuso em silêncio como fizemos no passado, mas agora podemos invocar a lei para proteger-nos como fiéis católicos”.

“Há também uma grande quantidade de informação errônea e mentiras que são vendidas nas seções sensacionalistas da imprensa e, sejamos francos, por inimigos daIgreja. Sim, ainda temos inimigos, não desapareceram depois do Concílio Vaticano II”, assinalou.

“O Santo Padre tem sua própria equipe de segurança e a polícia para protegê-lo durante sua visita. Nossa preocupação nesta página é proteger a reputação do Santo Padre e a verdade da Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário