sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Soldados no Iraque e Afeganistão receberão Mp3 players com material católico.

Após quase um ano trabalhando na gravação de todo o material, a apresentadora de uma emissora de rádio católica nos Estados Unidos, Cheri Lomonte, finalmente concluiu a produção de mil Mp3 players com conteúdo católico. O material, primeira parte de um grande lote, será enviado a soldados americanos no Iraque e Afeganistão, especialmente para os feridos.

A iniciativa, batizada de Frontline Faith Project (”Fé na Linha de Frente”, ou “Fé no Fronte”, em tradução livre) é feita em parceria com a arquidiocese militar americana. O material vem gravado com sete horas de conteúdo católico. Com ele os soldados podem ouvir o rosário, uma missa do Memorial Day, orações e homilias.

A intenção com a distribuição do programa é levar mensagens católicas de inspiração e alento para soldados católicos que ficam, às vezes, até oito meses sem a vista de um religioso às zonas mais críticas.

O material inclui ainda cartas de crianças para soldados lidas pelas próprias crianças, duas horas e meia de histórias sobre a fé na vida militar, incluindo o conto “O Padre Grunt”, sobre um padre que pregava a soldados de infantaria, e um conto de um soldado que carregava a Eucaristia para a batalha.

Os aparelhos estão sendo distribuídos através dos capelães militares, o que pode levar algum tempo, uma vez que há escassez de capelães entre os militares. Segundo a arquidiocese militar, custa 24 dólares para comprar e enviar os MP3 players. Até agora, foi levantado dinheiro suficiente para mil aparelhos.

Há 330 mil católicos no exército e o objetivo a longo prazo é que cada um deles receba um Mp3 player.

Nenhum comentário:

Postar um comentário