Dom João lembrou em uma de suas homilias do compromisso dos crismados comparando com o testemunho do apóstolo Paulo. “É necessário que a juventude seja agente transformadora da sociedade e assuma sem medo a missão de evangelizar. Da mesma forma que São Paulo, vocês devem levar a palavra de Deus a quaisquer lugares, com coragem, porque o Espírito de Deus estará sempre com vocês”, ressaltou Dom João.
Segundo Dom João os jovens devem se comprometer com o meio ambiente, principalmente com o rio Paraíba. “Porque falo de meio ambiente se isso não é religião? Religião é acima de tudo, respeitar as obras do Criador, porque todas as coisas foi Ele que primeiro edificou e deixou para que desfrutássemos com sabedoria, sem prejudicar nosso próximo”, concluiu o bispo.
De acordo com uma das crismadas, Andreza Arantes, a instituição do sacramento vai ajudá-la a pensar melhor antes de agir: “Sempre tomei atitudes sem pensar e assumi tarefas sem necessidade. Durante os retiros de preparação para a crisma, tive a oportunidade de conhecer melhor o que Deus nos propõe e agora sinto-me mais preparada para agir com a força do Senhor”, opinou Andreza.
Eugênio, C. E.Sta Rita, Jd Europa
Nenhum comentário:
Postar um comentário