domingo, 19 de setembro de 2010

Cardeal Scherer rechaça promoção do aborto por grupo minoritário de professores da PUC-SP .

Uma Associação minoritária de Professores da PUC-SP (APROPUC), com sede no Campus universitário Perdizes, estará promovendo no próximo dia 27 o lançamento do livro “A criminalização do aborto em questão” do autor Maurílio Castro de Matos, favorável a esta prática infanticida. Depois da apresentação do livro haverá uma mesa redonda com conhecidos militantes da liberalização do aborto no Brasil como a Prof. Maria José Rosado da PUC, coordenadora da organização anti-vidaauto-intitulada Católicas pelo Direito de Decidir.

Diante deste fato, o Cardeal Pedro Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP enviou uma nota através do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação na qual deplora que uma associação ligada à PUC-SP promova atos pró-aborto afirmando que ele é o primeiro interessado na não realização do evento.

O evento foi denunciado pelos participantes da Campanha Direito a Nascer, que ademais decidiram realizar um abaixo-assinado contra a realização do lançamento da obra do Prof. Castro de Matos, para que “a PUC leve seus professores a respeitar inteiramente as normas pontifícias e canônicas que são próprias a uma universidade católica”. A escolha da data tampouco é em vão, em São Paulo o evento ocorrerá durante a semana do “dia latino-americano de luta pela descriminalização do aborto”.

Saindo ao encontro do lançamento do livro a ser realizado no campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, em nota oficial enviada também à nossa agência esclarece que:

- O lugar do lançamento do livro deverá ser a sede da APROPUC (Associação dos Professores da PUC), que tem personalidade própria e independente da Pontifícia Universidade e da Fundação São Paulo, sua mantenedora.

- A referida Associação tem 447 associados entre os 1.721 professores da Universidade.

- A reitoria da Universidade não havia sido consultada a respeito da realização do lançamento anunciado e o desconhecia.

- O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP, igualmente desconhecia a realização do lançamento e lamenta profundamente que uma associação ligada à PUC-SP promova atos pró-aborto, contrários ao ensinamento da Igreja sobre a dignidade da vida nascente e os desaprova.

- Sobre o abaixo-assinado promovido pelo site www.fundadores.org.br, o Cardeal Scherer solicitou a este Vicariato que mantenha contato com seus administradores para esclarecer que ele é o primeiro interessado na não realização do lançamento de um livro pró-aborto em associações ligadas à PUC-SP.

O evento também está programado para ser realizado posteriormente nas cidades de Duque de Caxias (RJ), São Gonçalo (RJ) e Rio de Janeiro.

Fonte: Blog Carmadélio Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário