domingo, 19 de setembro de 2010

COMUNIDADE ECLESIAL SÃO JUDAS TADEU: 27 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO

A Comunidade Eclesial São Judas Tadeu, teve sua semente plantada em 1983, com a realização de encontros para reflexão de leituras e Evangelhos, nas poucas residências de moradores locais da época.
Nesse mesmo ano, foram doados dois lotes para a construção da igreja, por uma loteadora, cujos donos já moravam no bairro recém criado, e que fizeram um pedido ao grupo de reflexão: que o Santo padroeiro escolhido fosse “São Judas Tadeu” o que foi acolhido por todo o grupo.
Em junho de 1986 realizou-se o primeiro evento com fins lucrativos para o início da construção do templo: com o nome de “arraiá do cocão”.
No mês de outubro desse mesmo ano, passou-se a realizar missas e celebrações da palavra em garagens e até mesmo lotes vagos do bairro, o que até então era feito na comunidade vizinha.
Em oito de setembro de 1987, acontece a primeira assembléia geral da Comunidade Eclesial São Judas Tadeu, ainda em uma residência, onde foi criado o primeiro conselho comunitário.
Em nove de abril de 1988, foram iniciadas as obras de construção do salão paroquial, com a marcação do gabarito, promoção de eventos para arrecadação de verbas, para a continuidade das obras.
Foram criadas as Pastorais da Catequese e Dízimo, sendo o grupo de base o primeiro a lançar a semente da evangelização.
No dia onze de março de 1989 foi realizada a primeira reunião do setor, o que para a felicidade da comunidade, aconteceu inclusive o primeiro encontro no salão comunitário da igreja de São Judas Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário