quinta-feira, 7 de outubro de 2010

D. Odilo Scherer pede ‘posicionamento claro’ de candidatos sobre aborto.

Fonte; Radar Politico

Sem manifestar preferência partidária, o cardeal arcebispo de São Paulo, d. Odilo Pedro Scherer defendeu nesta quinta-feira, 7, que os candidatos à Presidência tenham um “posicionamento claro” sobre a questão do aborto. Na avaliação do religioso, é importante que o tema seja debatido pelos presidenciáveis, uma vez que se trata de um assunto de interesse dos eleitores.

“Eu acredito que é bom que a questão do aborto seja também levada em consideração dentro dos debates políticos. É uma questão que merece consideração política. Ou a vida humana seria tão desprezível que não merece consideração política?”, afirmou em coletiva após apresentar a Semana Nacional da Vida, no Amparo Maternal, em São Paulo.

“Se agora eles prometem uma coisa e depois fazem outra, estão traindo o eleitor. A escolha só pode ser feita quando há clareza”, acrescentou.

D. Odilo ainda reiterou a posição da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é contrária à manifestação partidária por parte dos membros da Igreja Católica. No entanto, ao ser questionado sobre uma possível uma punição aos bispos que manifestam sua posição, descartou a hipótese.

Recentemente, o bispo de Guarulhos, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, orientou padres a pregarem nas missas o voto contra Dilma Rousseff, do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário