terça-feira, 19 de outubro de 2010

Guaratinguetá celebra festa do Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro

.- A Cidade de Guaratinguetá, interior do Estado de São Paulo, celebra a festa do 1º santo brasileiro, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. A novena teve início no sábado (16) e encerra na segunda-feira (25), dia que a Igreja no Brasil celebra a memória de São Frei Galvão. Todos os dias após a novena, às 14h30 será celebrada uma missa na Igreja dedicada ao santo. O tema central da novena é ‘Os sacramentos na vida de Santo Antônio de Sant’anna Galvão’.

Segundo a informação divulgada pelo Portal A12.com, no 1º dia da novena (16), aconteceu o lançamento do livro de História Ilustrada do Santo Frei Galvão, do artista Edson Galvão.O livro será vendido em vários lugares e será destinado ao público Infantil. Neste domingo (17), houve desfile da tradicional cavalaria em honra ao santo, com saída da Chácara Selles, às 10h, rumo ao Recinto de Exposições.

No dia 25 de outubro, dia de Frei Galvão, às 7h30 haverá concentração na Igreja de Frei Galvão, e em seguida, procissão até o Recinto de Exposições onde será celebrada a missa solene, às 10h.
A missa será presidida pelo cardeal arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG), Dom Serafim Fernandes de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário