segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aluna aprovada na Escola Bolshoi é recebida por NetoAluna aprovada na Escola Bolshoi é recebida por Neto

Ramona Teixeira, aluna do projeto Ballet Educação vai para Joinville em janeiro

A estudante Ramona de Morais Teixeira, de 11 anos, uma das alunas do projeto Ballet Educação, da Prefeitura de Volta Redonda, aprovada nos testes da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville, Santa Catarina, foi recebida nesta segunda-feira (dia 22), pelo prefeito Antônio Francisco Neto e pela secretária de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê.
Ramona é aluna da Escola Municipal Miguel Couto, do Jardim Normândia, e a partir de janeiro passa a fazer parte do corpo de baile da companhia, com sede na Rússia. Ela foi ao Gabinete do prefeito acompanhada dos pais Rosieni Rodrigues de Morais Teixeira e Elzo Antônio Teixeira, funcionário do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), e da coordenadora do projeto Ballet Educação, Isabel Santos Leal.
Ela participa do Ballet Educação – projeto realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) - há cerca de oito meses. Ramona, de acordo com sua mãe, estuda ballet há dois anos. “Estou muito feliz com mais esta conquista. Vamos para Joinville em janeiro e ficaremos lá por oito anos”, disse Rosieni. A estudante também se mostrou muito feliz pela vaga conquistada em uma das escolas de balé mais respeitadas em todo o mundo. “Quero ir para e me tornar bailarina profissional, como meus professores daqui de Volta Redonda. Vou estudar muito para me tornar uma grande bailarina, como a Ana Botafogo”, disse Ramona.
O prefeito Neto parabenizou a aluna, ressaltando que a aprovação dela para a Escola de Teatro Bolshoi é motivo de muito orgulho para o município. “Isto só prova o sucesso do nosso projeto”, disse Neto, referindo-se ao Ballet Educação.
Segundo a coordenadora do projeto Ballet Educação, Isabel Santos Leal, a seleção de Ramona traz reconhecimento para os talentos que existem no Sul Fluminense e também para os trabalhos realizados pelas prefeituras da região. “Poucas prefeituras têm iniciativas como a de Volta Redonda, então é muito importante esse reconhecimento, até mesmo como incentivo para que outros municípios incentivem a dança”, apontou a coordenadora.
Ballet Educação – O Projeto Ballet Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, foi criado em 2005 com alunos da rede municipal de ensino. Atualmente o projeto Ballet Educação conta com 160 alunos, que além de aprenderem as técnicas da dança clássica, estudam francês, musicalização e dança contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário