sexta-feira, 30 de abril de 2010

Porta-vozes católicos refletem sobre meios de comunicação eclesiais


A identidade e o diálogo dos meios de comunicação eclesiais. Esses são os assuntos debatidos entre Porta-vozes católicos de todo o mundo, reunidos, até esta quarta-feira, 28, na Faculdade da Santa Cruz, em Roma.



Mostrar a identidade clara e definida é um ponto de força comunicativo. Essa afirmação também faz parte de uma das propostas desse congresso que conta com a participação de 300 comunicadores católicos de todas as partes do mundo. Entre os palestrantes estão assessores de imprensa episcopais, professores de comunicação das mais conceituadas universidades de comunicação do mundo, vaticanistas e teólogos.

O evento também contará com a realização de mesas redondas que discutirão inclusive a forma como vem sendo tratados os temas polêmicos relacionados a Igreja Católica.

Além dos temas propostos pelo Congresso também será apresentada aos comunicadores católicos, uma série de estratégias para a cobertura jornalística da Jornada Mundial da Juventude, em 2011, e da viagem do Papa à Inglaterra, em setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário