domingo, 16 de maio de 2010

Mais de 150 mil católicos vão à Praça de São Pedro em apoio ao Papa.



Mais de 150 mil católicos italianos se reuniram neste domingo (16) na Praça de São Pedro, no Vaticano, convocados pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), para manifestar seu apoio ao Papa Bento XVI.

“Estour reconfortado com sua presença tão numerosa. Obrigado!”, afirmou o Papa no balcão, depois de ter recitado o hino Regina Coeli.

“Eu agradeço de todo o coração, queridos irmãos e irmãs, por sua presença calorosa”, disse ainda aos fiéis, que responderam com um vigoroso aplauso. “A todos quero expressar meu reconhecimento.”

“Hoje vocês demonstraram o grande afeto e a profunda aproximação da Igreja e do povo italiano com o Papa e seus sacerdotes. O verdadeir inimigo que é preciso temer o verdadeiro e contra o qual é preciso lutar é o pecado, o mal espiritual, que às vezes, infelizmente, contamina também os membros da Igreja”, lamentou, em alusão aos casos de abusos sexuais por parte de religiosos.

“Que bonito é ver hoje em dia esta multidão na Praça de São Pedro, como foi emocionante para mim ver a imensa multidão em Fátima.”

Nas faixas exibidas pelos fieis havia frases como “não tenha medo, Jesus venceu o mal” e “É na comunhão da Igreja que encontramos Jesus”, pronunciadas por Bento XVI, além de slogans de solidariedade para com o papa como “Juntos com o Papa” e “Santidade, não estás sozinhos, toda a Igrja está contigo”.

Na multidão, Christian Papachiolo, seminarista de 25 anos, explicou que estava ali para dar seu apoio ao Papa num momento difícil para a Igreja. “É um bom Papa que soube reagir frente ao drama dos casos de pedofilia”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário