domingo, 15 de agosto de 2010

Atriz argentina perde contrato por apoiar o aborto.

Para vender fraldas descartáveis infantis é preciso ter bebês. Certo?!?!
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Florencia Peña em uma propaganda das fraldas Huggies (foto aica.org)

A multinacional Kimberly-Clark analisa a possibilidade de cancelar o contrato publicitário da atriz argentina e mãe de dois filhos homens, Florencia Peña, imagem de uma campanha publicitária das fraldas Huggies, depois que ela se pronunciou a favor do aborto em um artigo jornalístico publicado no diário ‘Tiempo Argentino’, vinculado ao governo.

Conforme informou a agência católica AICA, depois do artigo de Peña, a empresa começou a receber numerosas queixas, mediante correios eletrônicos, de parte das famílias usuárias desse produto, questionando a postura da atriz sobre a maternidade.

Perante esta situação a empresa tomou distância da postura da atriz e assinalou em um comunicado que “diante das recentes declarações da senhora Florencia Peña em relação ao aborto, Kimberly-Clark Argentina declara que a atriz emitiu estas declarações como opiniões pessoais e não em representação da companhia nem de nenhuma de suas marcas”.

Campanha


A organização Hacerse Oir – Hablemos Claro alerta os pais e mães a protestar escrevendo correios eletrônicos à empresa Huggies para defender a Família.

“Una-se também a eles: faça que Huggies veja que é incoerente permanecer indiferentes quando se associa a venda de fraldas de bebês com o suposto direito a tirar a vida a uma criança inocente no seio de sua mãe”, expõe a organização em um texto com a assinatura de seus responsáveis, Martín Viano e Araceli Ramilo Alvarez de Viano.

Do mesmo modo, exortam a “atuar já, porque legitimar o aborto, por qualquer razão que seja, significa abraçar uma concepção reducionista dos direitos humanos, segundo a qual as crianças podem nascer conforme tenham sido concebidos”.

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