terça-feira, 10 de agosto de 2010

Comunicado do Arcebispo de Campinas sobre a Fraternidade Toca de Assis e seu Fundador.

À familia Toca de Assis, aos Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, leigos, acolhidos, benfeitores, sacerdotes, amigos e outros interessados.

Caríssimos filhos e filhas da Igreja, venho apresentar-lhes um posicionamento sobre a situação da Fraternidade Toca de Assis e seu fundador:

1 – Os Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, Institutos religiosos também conhecidos como Toca de Assis, é uma obra meritória, nascida do coração de Jesus e que goza de pública estima e grande apoio dos bispos do Brasil. Dão testemunho fiel da Igreja adoradora do Santissimo Sacramento e amorosa servidora dos pobres sofredores.

2 – Pe. Roberto Lettiere possui diante de Deus e dos homens, méritos inegáveis das Obras de Misericórdia, voltadas para os pobres e da difusão da adoração ao Santíssimo Sacramento, que são as colunas dessa familia religiosa fundada por ele.

3 – No início de 2009, Pe Roberto foi afastado do cargo de Ministro Geral dos Filhos da Pobreza. Desde então não atua no governo do instituto, seja em Conselho Geral, em Capítulo ou em quaiquer outras formas de participação. Assumiu como novo Ministro Geral, juntamente com seu conselho, Irmão Gabriel do Verbo de Deus, missão que desempenha até os dias de hoje, no instituto masculino. No instituto feminino continua como Ministra Geral a Irmã Maria dos Anjos do Mistério da Cruz.

4 – Padre Roberto solicitou-me a permissão para recolhimento no eremitério franciscano do Getsêmani, em Jerusalém, local que permaneceu por livre vontade, até final de maio de 2010, quando retornou ao Brasil. Desde então, por motivos pessoais, encontra-se em residência particular na Arquediocese de Campinas, sendo pessoalmente por mim acompanhado.

Sendo assim toda a Toca de Assis vem passando por um importante processo de reestruturação, onde pela graça de Deus, tem se tornado mais madura, sólida e estável. A Igreja por meio de seus bispos, tem dado todo o apoio necessário e tem acompanhado de perto cada passo dado. A Igreja tem reconhecido a autenticidade deste carisma e a beleza do florescer do Amor de Deus nesta Família religiosa, tão especial aos seus olhos e aos de Jesus.

Apoiem a Fraternidade Toca de Assis, rezem por esta família e auxiliem em suas necessidades!!!
Campinas-SP, 30 de julho de 2010.
Assinam a carta Dom Bruno Gamberini (Arcebispo Metropolitano de Campinas), Irmão Gabriel do Verbo de Deus (Ministro Geral dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento) e Irmã Maria dos Anjos dos Mistérios da Cruz ( Ministra Geral das Filhas da Pobreza do Santissimo Sacramento)


Esta carta é um documento oficial da Arquidiocese de Campinas, elaborada e assinada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Bruno Gamberini, e a seu pedido, também assinada pelos respectivos Ministros Gerais dos Institutos.

Um comentário:

  1. e um bando de viboras ipocritas , so nao esqueça fraternidade que aqui se faz aqui se paga . e voces estao pagando e vao pagar muito mais bando de fariseu porque voces "filhos e filhas da grande mae pobresa nao diz porque fecharam tantas casa e expulsaram os pobres de suas casas , quantos acolidos voce tem hoje ? Nosso Deus e Justo Fara cair por terra tudo que voce fizeram ao Padre Roberto, quantos de voces ele teve misericordia e acoleu acada um de voces
    bando de desequilibrado
    e dom bruno sua diocese e perfeita padres santos que quando anda cai bençao e bençao. parabens dom bruno . cansei mexam com o padre novamente que começo a falar sobres seus padres seu passado todo mundo tem rabo preso voce tem sua diocese tem a toca teme tem muito cansei dessa falcidade
    e pode vir em mim que a aqui nao aredo o pe nao . mexa comigo falem e levo voce dom bruno e oda esta toca a midia pois voces gostao de aparecer na tv demoro eu quero e mais .
    vou colocar como anonimo mais se quiserem postem aqui o belissimo irmao gabriel
    ou irma maria dos anjos .nao vi ter pra ninguem nao
    ta dado meu recado e PAREM DE PERTUBAR O PADRE ROBERTO POIS EU DELATODO TODO PODRE DESTA DIOCESE E DESTA TOCA DE ASSIS . POR ENQUANTO FICA ANONIMO MAIS SE QUISERE VOU DE FRENTE . NAO SOU JESUS NAO AQUI BATEU LEVOU

    ResponderExcluir