As Igrejas cristãs na Índia celebrarão no domingo, 29 o "Dia dos mártires cristãos indianos", que é anualmente celebrado em agosto. O objetivo da celebração é recordar todos os mártires cristãos mortos por amor a Cristo e ao Evangelho.
"Fazemos um esforço para recordar a aqueles que morreram em nome de Jesus. O martírio é a forma mais alta da expressão do amor", declarou o bispo de Jalandhar. Segundo o prelado, celebrar esta data é "recordar o sacrifício de ser testemunha do amor de Cristo".
"A vida corajosa dos mártires é a herança da Igreja e nós queremos preservá-la para as gerações futuras. Ela não tem valor somente para a Igreja Católica, mas para todas as Igrejas e as comunidades eclesiais", prosseguiu o religioso.
O martírio foi tema também das catequeses do Papa Bento XVI no último Ângelus e audiência geral. Na ocasião, o pontífice disse que o mártir é um exemplo a ser seguido "num tempo como o nosso, em que parecem prevalecer o egoísmo e o individualismo" e é "uma pessoa livre diante do poder e do mundo".
Fonte: Canção Nova
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário