segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Amadorismo em esquema de segurança do Santo Padre na Grã Bretanha preocupa Católicos.

Planos secretos detalhando os movimentos precisos do Papa durante a Missa em Cofton Park foram esquecidos num pub, soube-se esta semana.

O documento de cinco páginas foi encontrado no Moorings Bar & Grill em Leamington Spa [foto], Warwickshire. Ele revela onde o papamóvel seria estacionado, onde o pontífice se vestiria e o trajeto que ele faria até o palco [presbitério].Mostrava também exatamente onde se sentariam os VIPs [autoridades religiosas, civis e militares].

Jim Treherne, gerente do bar, disse: “Se alguém com má intenção pusesse as mãos neles [planos], seria capaz de planejar todo tipo de confusão. Custa crer que eles foram simplesmente deixados por aí”.

Disse também que o documento foi deixado por dois homens bem vestidos que almoçaram e tomaram uma garrafa de vinho. Pareciam preparados para a agência de eventos WRG.Treherne o guardou na expectativa que os homens retornassem, mas agora já o repassou para a polícia.

A Missa de beatificação no Cofton Park será acompanhada por cerca de 65.000 pessoas, incluídos 2.000 sacerdotes, 2.000 VIPs e um coral de 1.200 integrantes.

Será a primeira beatificação em solo inglês e também a primeira do Papa Bento XVI [na condição de oficiante].

fonte: Carmadélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário