segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Suspeito de abusar de menina aguarda transferência

diretor da Casa de Custódia de Volta Redonda, João Carlos Olímpio, não descartou a hipótese de Jacques Mac Reves dos Santos, de 33 anos, ser transferido para a unidade prisional, no bairro Roma I. O preso é suspeito de manter relações sexuais com uma menor de 11 anos. Ele teria seduzido a menina por meio de um site de relacionamento, segundo policiais militares, que investigaram o caso.



Reves foi detido no fim de semana, no bairro Santa Cruz, por meio de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Volta Redonda, Antônio Carlos Bitencourt.

O Ministério Público foi quem solicitou a prisão do suspeito. Um parente da vítima conseguiu gravar as supostas mensagens que Reves enviava à vítima.

- Acredito que ele será levado primeiro da cela provisória para a Polinter, onde é feita uma triagem, para só depois ser transferido - disse Olímpio.

A previsão, se isso ocorrer, é a de que o suspeito tenha que ficar em cela individual. O caso está sendo investigado pela delegada Izabel Cristina Camargo Leite, que instaurou o inquérito por estupro e atentado violento ao pudor.
A policial pretende mandar periciar o material apreendido com Reves, no Instituto de Criminalística Carlos Éboli. O resultado do exame será anexado ao inquérito policial.

Para a mesma unidade prisional deverá ser transferido Márcio Camilo da Silva, o "Guinho", de 26 anos. Ele foi preso domingo, acusado de atirar no sargento-PM José Luiz Brum Sabença, em 11 de maio deste ano, durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes do Morro Padre Josimo.

O policial ficou dois meses internados em hospitais da região em estado grave, mas sobreviveu. Guinho estava num churrasco na casa da namorada dele, quando sete policiais cercaram o imóvel. Ele ainda tentou fugir com duas pistolas, uma 9 milímetros e a outra calibre 380, que foram apreendidas.

O acusado é irmão de Marcelo Camilo da Silva, o "Marcelo Paraíba", que, segundo a polícia, está escondido numa das comunidades do Complexo do Alemão, no Rio. Paraíba seria o comandante do tráfico de drogas no Padre Josimo, em Volta Redonda.

DIÁRIO DO VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário