segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SANTO AGOSTINHO É FESTEJADO COM MISSA E PROCISSÃO

Na alegria de celebrar 54 anos de existência, a Comunidade Eclesial Santo Agostinho, Setor Nossa Senhora da Anunciação em Volta Redonda, festejou seu padroeiro, contando com a presença de pessoas convidadas de outros setores e regiões para dinamizar os momentos celebrativos.
Irmã Marcela Cândido, do Setor III Conforto por exemplo falou sobre “Voluntarismo”, o papel do cristão na vida em comunidade eclesial. Ele levou os participantes a refletirem o trabalho de estar a serviço e o de ser testemunha de vida e de superação perante as dificuldades do dia-a-dia, incluindo o papel do discípulo missionário atuante, sendo luz na vida das pessoas.
Padre Juarez Sampaio e o Grupo Mensageiro do Coração animaram a festa, oferecendo uma maneira descontraída do povo a contemplar de forma diferente a beleza do Criador, através dos dons que o Senhor concedeu a cada uma das pessoas, que participaram mais diretamente da Missa Sertaneja, oferecendo o dom da Palavra, a habilidade de tocar, a inteligência e a sabedoria de escrever cânticos e a beleza de cantar e entoar hinos de louvor a Deus.
A presença do diácono Mauricio na celebração da palavra, que com seu dinamismo e juventude salientou a importância de sermos discípulos servidores, humildes que deve se alimentar e viver o banquete da igualdade e da fraternidade na vida cotidiana. “Eu vim para servir e não para ser servido”, destacou Maurício.
Padre Leandro também participou da semana celebrativa e lembrou do exemplo da mãe de Santo Agostinho: Santa Mônica, temente a Deus, nunca desanimou sobre a conversão de seu filho, para uma mudança de vida. “Devemos estar atentos em nossas atitudes perante aos nossos irmãos e julgar menos e ajudar mais os outros a ter o encontro com Jesus”, disse padre Leandro.
A celebração Eucarística no dia Padroeiro Santo Agostinho foi celebrada pelo padre Nani e procissão pelas ruas do bairro. Os fiéis entoaram hinos, rezaram motivados pela trajetória de vida de Sto Agostinho. A festa foi encerrada com queima de fogos e o tradicional parabéns e uma partilha para todos os presentes.

Marilene Sabarense, Pascom VR

Nenhum comentário:

Postar um comentário