Agnelo e Weslian disputam o segundo turno pelo governo do Distrito Federal.
O pedido de direito de resposta foi feito, por meio de duas liminares, após a campanha de Weslian colocar no programa eleitoral de rádio, que foi ao ar ontem (12), discurso do padre José Augusto, da TV Canção Nova.
Nas imagens Augusto afirma que o PT é a favor do aborto.
“A nação brasileira não pode se tornar uma nação marxista, terrorista. Quem compactuar com pessoas que aderem ao aborto tem que ser excomungado”, diz o padre em trecho do vídeo.
Na decisão, o juiz Teófilo Rodrigues Caetano Neto alega que não houve manipulação das imagens e que o discurso do padre “configura simples manifestação do pensamento político”.
“Ora, não é vedado, ilícito ou ilegítimo que os partidos, no horário de propaganda que lhes é reservado, defendam suas posições e, como forma de angariarem apoio, concitem os eleitores a não votarem nos adversários, transformando essa referência em mote da propaganda”, ressalta o magistrado.
Como católica carismática acho a mesma coisa que o nosso querido e muito inteligente e ungido Pe. José augusto, acho que a igreja não deve tomar partido, mas se não comentar as coisas que estão acontecendo no nosso País, seria a mesma coisa de sabermos que na estrada onde muitos caminham há um buraco, e não colocarmos uma placa ou aviso, para que outras pessoas não caiam nesse tal "buraco".
ResponderExcluir