terça-feira, 12 de outubro de 2010

PASCOM COMEMORA 40 ANOS DO JORNAL O DIOCESANO EM BARRA MANSA

Os 40 anos do jornal O Diocesano não passarão em branco! A Pastoral da Comunicação Diocesana e o conselho editorial do jornal da diocese comemorarão quatro décadas de evangelização, no dia 23 de outubro, de 14h, às 18h, no Centro Pastoral da Paróquia São Sebastião, em Barra Mansa.
Assinantes, leitores, colunistas estão convidados para a confraternização que contará com apresentação dos trabalhos da PASCOM nas comunidades eclesiais, dança, coreografia, vídeo sobre o jornal O Diocesano e 11 anos da PASCOM, exposição fotográfica e partilha com salgados e refrigerantes.
Segundo a agente da Comunidade Eclesial Santo Agostinho, de Volta Redonda, Marilene Sabarense, organizadora da solenidade será o terceiro momento histórico do jornal. “Em 2000, celebramos os 30 anos e as 500 edições também foram lembradas e homenageadas, como merecem”, destacou Marilene.
O jornal O Diocesano começou a ser editado em mimeógrafo a álcool, com o nome: Boletim Diocesano em 1970, órgão oficial da diocese, veículo aberto as pastorais e comunidades eclesiais para divulgação de ações a favor da vida, entrosamento, intercâmbio e formação de opinião contextualizada. Esse objetivo é o mesmo até hoje, só que na atualidade, devido ao avanço tecnológico, a equipe vem acompanhando as sofisticações da indústria gráfica.


O Diocesano conta com uma edição eletrônica em www.diocesevr.com.br link notícias e a impressa com 24 páginas com fechamento da edição sempre no dia 10 de cada mês e distribuição a partir da última semana do mês. A assinatura anual é R$ 25,00 e número avulso R$ 1,70, que pode ser adquirido na Cúria Diocesana em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário