sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Centro Televisivo do Vaticano será transmitida em alta definição





Centro Televisivo do Vaticano será transmitida em alta definiçãoA televisão do Vaticano transmitirá, a partir de agora, em alta definição, uma medida adotada para adequar-se às novas tecnologias. O anúncio foi feito pelo porta-voz do Vaticano e diretor do Centro Televisivo Vaticano (CTV), Federico Lombardi, que apresentou a nova unidade móvel de televisão completamente equipada para transmissões em alta definição e em terceira dimensão.


Trata-se de um caminhão de 13,9 m de comprimento, 2,5 m de largura e 4 m de altura. Lombardi destacou que a compra da nova unidade é a mais importante realizada pelo CTV em seus 25 anos de história e que o objetivo é divulgar "da melhor maneira" as atividades do papa e os principais eventos do Vaticano.

O CTV transmite uma média anual de 200 eventos ao vivo, entre celebrações na Praça de São Pedro, na Basílica de São Pedro e a oração do Angelus. A mudança para a alta-definição era "uma obrigação", segundo Lombardi, quem destacou que número de canais que fazem uso dessa tecnologia é cada vez maior.

A nova unidade móvel custou 4,5 milhões de euros, dos quais 900 mil euros foram financiados pela Sony, ressaltou Lombardi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário