sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mais um fugitivo do Alemão é preso no Sul Fluminense

Vassouras

Policiais da 95ª DP (Vassouras) prenderam na noite de ontem (2), Denilson Eduardo Flor de Freitas, o "Dudu da Fazendinha", de 32 anos, no Centro de Vassouras, no Sul Fluminense. O delegado José Soares dos Santos recebeu várias denúncias de que o acusado teria fugido do Complexo do Alemão, antes da ocupação pelas forças de segurança no último domingo.

O delegado explicou que Dudu da Fazendinha estava há três dias na cidade, de onde fugiu há dois anos após praticar vários crimes. Ele tem mandado de prisão em aberto por furto, que foi expedido pela Justiça de Vassouras.
Dudu negou que fugiu do Alemão. Ele disse que morava com sua mãe no bairro de Bento Ribeiro e que é integrante da facção criminosa Terceiro Comando.

- Como posso morar no Alemão sendo de uma facção rival? Lá, quem domina é Comando Vermelho - disse Dudu.
O delegado enviou a foto e a ficha de antecedentes criminais do suspeito para Secretaria de Segurança Publica. A intenção de Soares é descobrir se o nome de Dudu da Fazendinha consta na lista de bandidos procurados pela polícia do Rio.

Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

Dudu foi transferido no fim de tarde de hoje (3), de Vassouras, para a base da Polinter, em Valença, também no Sul Fluminense. Em Volta Redonda, já tinham sido presos há uma semana Leandro do Nascimento, o Leandro da Minerlândia, e Luiz Cláudio Batista, o Claudinho. Eles, segundo a polícia, teriam confessado que fugiram do Alemão.
Os policiais militares, civis, federais, rodoviários federais do Sul Fluminense, desde que a força de segurança ocupou o Alemão e Vila Cruzeiro, estão de prontidão para uma suposta vinda de bandidos destas duas comunidades cariocas.

Hoje (3), o delegado titular da 93ª DP, Alexandre Leite, disse que estava prevista a vinda desses bandidos para a região. O policial observou que todos os três detidos - Leandro da Minerlândia, Claudinho, e Dudu da Fazendinha - moravam no Sul do Estado e fugiram para o Rio, porque estavam sendo procurados por policiais locais.

- Foi o caso de Leandro da Minerlândia, que era procurado por ter assassinado um policial civil já seis anos, na Vila Santa Cecília, após uma tentativa de seqüestro relâmpago. Na época, Leandro atirou após descobrir que a vítima era um inspetor de policia - disse o delegado.

Nas estradas de acesso ao Estado do Rio de Janeiro, há barreiras montadas pela polícia rodoviária federal. A intenção é evitar que os bandidos que escaparam do cerco no Alemão e Vila Cruzeiro fujam para outros estados e evitar a entrada de drogas e armas no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário