quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Homilia do padre José Augusto: bombástica!!!

Homilia do Padre José Augusto da Canção Nova está dando o que falar. Afinal ele agiu correto em falar a verdade? A Canção Nova não aprovou o episódio e enviou uma nota lamentando o ocorrido. Assista, comente!


8 comentários:

  1. Lamentavelmente são essas as atitudes que o fanatismo errôneo da renovação carismático induz a cometer. A meu ver, é lastimável o que a Canção Nova, como uma grande evangelizadora, pode se vender e, ainda, coloca em jogo o nome da Igreja Católica Apostólica Romana, para adquirir privilégios. Estes são, provavelmente, frutos de uma ligação com a pessoa do candidato José Serra. Acredito que não é isto que o amado Evangelho nos dê como testemunho. E me pergunto, será que esse foi um modo de usar o meio de comunicação para tirar proveito? Eu não saberia responder. E ainda me pergunto o porquê das igrejas, tanto protestante, quanto Católica, se unirem não para evangelizar, mas para fazer a cabeça das pessoas. Não como fieis, mas como eleitores? E eu como um cidadão não aceito isso, ainda mais sendo Católico Apostólico Romano não aceitarei de forma alguma que usem a igreja e o Evangelho de Jesus Cristo para ganhar proveito.
    Concluindo, não acredito que essa seja a verdade. Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida", somente ele é a verdade e se não agi com o que ele diz não esta de agindo com ele. Que Deus nos abençoe.

    Ramon Furtado

    ResponderExcluir
  2. """...coloca em jogo o nome da Igreja Católica Apostólica Romana....""""

    .parei de ler nessa parte ai.........
    ...Não tem como isso.
    ....nada a mais a falar.
    ".não se pode colocar politica antes de Deus."

    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Ramon vc tá achando q a igreja é partidária..pprrzzz!
    eueihm..

    !!!VIDA é o primeiro direito da pessoa...!!

    ResponderExcluir
  4. de onde c tiro isso...o fanatismo aqui é o seu eu axo...fanatismo politico, em quem vc voto nessas eleiçoes?

    ResponderExcluir
  5. Caros colegas. Não é questão de colocar a politica antes de Deus, não é fanatismo politico e muito menos achar que á igreja é partidaria. Pois a unica pessoa que afirmou este pensamento foi o Rev. Pe José Algusto. No momento em que ele faz esta agressões a um partido politico com o intuito de favorecer outro. Ele é quem pensa que a igreja é partidária. Fico muito triste em deparar com passoas sem opniões.E, ainda pior, alienadas pela classe Média, esta que vira a lucrar em cima de vocês. Acho lindo o trabalho do Fé e Politica, isso sim é uma forma de evangeliczar: concientizando as pessoas e não dizendo vote nesse ou naquele. Agora, respondendo ao meu amigo: o voto é secreto. Acredito que esse é o meu direito. Votar em quem bem entendo e não em quem algumas pessoas mandam votar.

    Ramon Furtado

    ResponderExcluir
  6. A grande questão Ramon é que realmente a Igreja não pode se manifestar partidariamente. Agora, você colocou as palavras na boca do Padre quando diz que ele está apoiando o sr. José Serra. Acho que você deveria ouvir a Igreja e perceber que as orientações são as seguintes:

    "1.O primeiro critério para votar em um candidato é a defesa da dignidade da Pessoa Humana e da Vida em todas as suas manifestações, desde a sua concepção até o seu fim natural com a morte. Rejeitamos veementemente toda forma de violência, bem como qualquer tipo de aborto, de exploração e mercado de menores, de eutanásia e qualquer forma de manipulação genética." (ORIENTAÇÕES E CRITÉRIOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
    Bispos do Regional Leste 1 da CNBB (estado do Rio de Janeiro)

    Agora cuidado em falar do movimento da Renovação Carismática Católica como um "fanatismo errôneo". Se você conclui isto a partir de uma manifestação de um sacerdote da Canção Nova, e que, não faz parte do movimento da RCC, você está jogando pedras ao vento. Precisamos é tomar cuidado com o pretencionismo da Teologia da Libertação, já tantas vezes refutado como heresia pelo Vaticano. Isso sim é uma política de esquerda, e ou, totalmente partidária.

    Escutemos a voz da Igreja: "Roma locuta, causa est" (Santo Agostinho, Doutor da Igreja)

    ResponderExcluir
  7. A Canção Nova não está, e nem o pode estar, apoiando qualquer candidato. Portanto, é uma acusação gravíssima fazer este comentário. Pra quem realmente acompanha politica - e as posições dos maiores partidos nestas eleições - sabe que o PT em seu ultimo congresso no ano passado se manifestou totalmente favorável a descriminalização do aborto, fato concreto e imutável do partido. Sabemos que a ala feminista do PT é fortíssima e que possui grande influência neste ponto. Assim, em comunhão com a Igreja sabemos que não devemos votar em candidatos deste partido. Por isso, quem anda realmente com a Igreja e lhe obediente sabe que não deve votar na dilma. Nem é preciso que alguém se manifeste publicamente para comprovar isto. Sejamos obediente a Santa Igreja.

    Deus seja adorado por suas vidas!

    ResponderExcluir
  8. A IGREJA É O CORPO DE JESUS CRITO Q É A CABEÇA !
    AS PORTAS do inferno NÃO VÃO PREVALECER SOBRE ELA.
    isso tá falado, Falo tá falado.

    ResponderExcluir