sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alteração no trânsito do Centro de Volta Redonda será definitiva

Paulo Dimas
Finalidade é eliminar o conflito que existia no tráfego da rotatória onde fica a fonte luminosa, em frente à Praça Brasil

Mudança: Finalidade é eliminar o conflito que existia no tráfego da rotatória onde fica a fonte luminosa, em frente à Praça Brasil

Volta Redonda

A alteração no trânsito no centro comercial da Vila Santa Cecília desde a zero hora de quarta-feira é definitiva, segundo o diretor-presidente da Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários), Paulo Barenco. As mudanças seriam apenas para o período do Natal, a fim de facilitar o acesso à Cidade dos Sonhos, que será inaugurada às 19h de hoje, na Praça Brasil, e às lojas do Centro.

De acordo com Paulo Barenco, as modificações feitas no trânsito da Vila têm a finalidade de eliminar o conflito que existia no tráfego da rotatória onde fica a fonte luminosa, em frente à Praça Brasil.

- Um movimento é a conversão de quem vem da Avenida dos Trabalhadores e vai entrar na Rua 14 (rua do Cine 9 de Abril); outro é quem vem da Avenida dos Trabalhadores e vai fazer a conversão à esquerda na rotatória, para pegar à Rua 16. Outro movimento é a transposição da rotatória por quem se dirige à Rua 33, e mais um é de quem está contornando a própria rotatória - explicou.

O sentido da rua entre o Mercado Popular e a Praça Brasil foi invertido. Outros trechos alterados foram o da Rua 25-A entre as Ruas 14 (rua do Cine 9 de Abril) e 12 (rua do Sider Shopping). No primeiro caso, os veículos passam a circular da rotatória da fonte luminosa em direção ao Clube Umuarama, e no segundo vão da Rua 12 em direção à Rua 25-A, virando obrigatoriamente para a direita, já que estará fechada a passagem entre os canteiros da Rua 14 nesse trecho.

Outra mudança foi no acesso à Vila pela Avenida dos Trabalhadores. Agora, o motorista que dobra à esquerda na esquina do Sider Palace e da UFF (Universidade Federal Fluminense) tem que definir previamente se vai entrar nas Ruas 12 ou 14 (devendo, nesse caso, se manter na mão direita); ou se vai pegar a Rua 33, mantendo-se à esquerda.

Haverá uma nova rotatória nas proximidades do Banco do Brasil, ela permitirá aos motoristas entrar na Rua 12 que está liberada para a circulação de mais uma faixa de automóveis. Já a área de carga e descarga da via está livre para ser utilizada pelos caminhões das 8h ao meio-dia.

DIÁRIO DO VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário